Abrindo o Livro de Cabeceira

estado bruto * estado puro





Livros

Livro 1
Livro 2
Livro 3
Livro 4
Livro 5
Livro 6
Livro 7
Livro 8
Livro 9
Livro 10
Livro 11
Livro 12
Livro 13
Livro 1b
Livro 2b
Livro 3b
Livro 4b
Livro 5b
Livro 6b
Livro 7b
Livro 8b
Livro 9b
Livro 10b
Livro 11b
Livro 12b
Livro 13b
Livro 1c
Livro 2c
Livro 3c
Livro 4c
Livro 5c
Livro 6c
Livro 7c
Livro 8c
Livro 9c
Livro 10c
Livro 11c
Livro 12c
Livro 13c
Livro 1d
Livro 2d
Livro 3d
Livro 4d
Livro 5d
Livro 6d
Livro 7d
Livro 8d
Livro 9d
Livro 10d
Livro 11d
Livro 12d
Livro 13d
Livro 1e
Livro 2e
Livro 3e
Livro 4e
Livro 5e
Livro 6e
Livro 7e
Livro 9e
Livro 10e
Livro 11e
Livro 13e
Livro 1f
Livro 2f
Livro 3f
Livro 4f
Livro 5f
Livro 6f
Livro 7f
Livro 8f
Livro 9f
Livro 10f
Livro 11f
Livro 12f
Livro 13f
Livro 1g
Livro 2g
Livro 3g
Livro 4g
Livro 5g





Friday, November 26, 2004

 

e quem passar pela Figueroa Alcorta, dê um pulo na tiendamalba, procure pelas lomos e procure por mim. e quem passar por Palermo, pode me encontrar dormindo em um retângulo, talvez no meio de intimidades de outras meninas


-kikks 6:55 PM

 

Presente sem data
Mais uma da série Juan

texto de Guilherme Ueno

Trabajar de la forma más lenta posible. Escuchar música al volumen mínimo audible. Mirar por las ventanas de los pisos altos. Mirar a los animales. Mirar por la ventanilla del micro cuando es de noche y no se ve. Caminar con un amigo por vez. Caminar y charlar mirando el paisaje. Convertir al amigo en paisaje. Fotografiarlo para entender de qué se está hablando, qué se está mirando mientras se habla de lo que se está mirando. Grabar el ambiente en diferentes formas. Escuchar las conversaciones ajenas, tratar de aprender de ellas, un consejo, un tono de voz, una cadencia. Grabar las voces y grabar los rostros. Mezclarlos. Olvidarse de ellos, continuar el paseo y la charla. Sentarse a mirar. Pensar diferentes posibilidades de organizar lo que hicimos hasta el momento de sentarnos. Viajar al interior de la provincia. Visitar padres, hermanos y sobrinas. Estar en silencio. Mirar las estrellas. Mirar a través de la fotografía.Tratar de ser leve.


-kikks 6:54 PM

Thursday, November 25, 2004

 

ontem, dia 24 de novembro de 2004, eu e plínio assistimos à última entrevista dela

clarice em estado bruto
ela é muito primitiva
à beira da morte,
ela falava de seu túmulo


-kikks 11:12 PM

Monday, November 22, 2004

 

dinastia



-kikks 5:33 PM

 

dinastia



-kikks 5:33 PM

 

Ele me disse: "Tomei banho na chuva". Eu pensei num filme, um filme qualquer com samurais e batalhas na praia. Pés cheios de lama. Depois, contou todas as outras novidades: que ganhou o primeiro lugar no haiku, pediu para meu pai fazer o discurso por ele. Só quis falar de coisas boas. Eu deixei. Ouvi coisas boas. Queria falar também das minhas. Era difícil. Os tufos de pêlos brancos sobre os olhos. Parecia um daqueles velhotes que pescam nos livros de páginas duras. Ele é um daqueles velhotes. Mukashi mukashi. Não consegui falar que meus haikus são em português. Que também era um dia de "omedetou" para mim. Mas foda-se. Ele segurou minha mão por muito tempo e acho que ali resolvemos a história da nossa vida. Acho que ele nunca viu a minha tatuagem.


-kikks 5:26 PM

Sunday, November 21, 2004

 

Disposição ou compromisso. Pouco importa. Mas o peso nas costas estava menor. As escadas de metal mais acessíveis. Onde é que eu vou parar? O caminho era o mesmo. Com gérberas cor-de-tijolo. Vidro sobre vidro. Quero que você veja isso... Cada dia está de um jeito. As flores estão sempre frescas. Dependendo de como você olha, dependendo da velocidade dos passos ou do peso nas costas, elas mudam de cores. Era isso que eu queria dizer a você. É mais uma das ruas que cruzam meu caminho. Mais uma é modo de dizer. Porque quando coloco os pés nela tenho vontade de chorar. Às vezes, quero voltar para casa. Mas sempre me convenço em seguir. Mesmo que por pura inércia. O mais importante é que eu nunca me arrependo de não ter fugido. Eu nem sei o que penso quando passo por lá pela segunda vez em um mesmo dia. Ou mesmo quando saio de lá por outro rumo. Como eu dizia para o seu amigo, a gente não precisava planejar muita coisa. Tão óbvio quanto o fato de termos embarcado juntos na última segunda-feira (poltrona 1 e 2) era o fato de que você estaria lá hoje. Sem esforço. Foi. Sim. Apenas foi. Como um movimento que leva os braços, as costas, as coxas e a respiração para o lugar certo. Nos cinco primeiros minutos eu via que a luz mudava. E não existia nenhuma chave para regular uma câmera, uma lente que ora se abria ora se fechava, nem nuvens cobrindo o sol. É exatamente assim que encontramos uma estação de rådio no meio de tantos sons poluídos. A frequência certa. Não preciso falar mais nada para provar ou me convencer de qualquer coisa. Eu fico de expectadora e protagonista. Sei que você e outras pessoas também ocupam esses pappéis. O suficente para, no mínimo, um sorriso. O sorriso é o esboço de todo o resto. Daquilo que eu não quero provar.


-kikks 5:42 AM

 

Peça um número para ele. Ele reponderia 2. Depois 0. Depois 4. Depois 6. Quero morrer na junção dos seus números preferidos. Hoje eu descobri o 136. Era uma garagem única. E cabelos "quase castanhos". Ele escrevia assim aos 10 anos de idade. Ou menos. Ainda pensei em uma coisa depois que saí daquele jardim afogada em peixe sob um céu verde. Que "quase castanho" pode ser tanto claro quanto escuro. Neste caso, o caso 136, era claro. Mas as origens estão no 127. Um dia eu vou tocar lá e dizer àquela senhora que ela me faz sorrir sempre que passo por lá. Que no meio daquela poeira eu encontro tanta vida, que os resquícios dela podem ser os meus. A música se mescla aos pés de mentira que arranham o asfalto. passos baixos, passos muito baixos Não atrapalhe, ma belle, ela está tocando, como sua mãe e sua avó faziam. Extraindo das rugas o som mais puro. Os pequenos intervalos que me fazem sonhar com o que vem depois...


-kikks 5:17 AM

Tuesday, November 09, 2004

 

Innocents
I entered this world on the Champs-Elysees, 1959. La trottoir du Champs Elysees. And do you know what my very first words were? New York Herald Tribune! New York Herald Tribune!


-kikks 2:35 PM

 

Powered By Blogger TM
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.