Abrindo o Livro de Cabeceira

estado bruto * estado puro





Livros

Livro 1
Livro 2
Livro 3
Livro 4
Livro 5
Livro 6
Livro 7
Livro 8
Livro 9
Livro 10
Livro 11
Livro 12
Livro 13
Livro 1b
Livro 2b
Livro 3b
Livro 4b
Livro 5b
Livro 6b
Livro 7b
Livro 8b
Livro 9b
Livro 10b
Livro 11b
Livro 12b
Livro 13b
Livro 1c
Livro 2c
Livro 3c
Livro 4c
Livro 5c
Livro 6c
Livro 7c
Livro 8c
Livro 9c
Livro 10c
Livro 11c
Livro 12c
Livro 13c
Livro 1d
Livro 2d
Livro 3d
Livro 4d
Livro 5d
Livro 6d
Livro 7d
Livro 8d
Livro 9d
Livro 10d
Livro 11d
Livro 12d
Livro 13d
Livro 1e
Livro 2e
Livro 3e
Livro 4e
Livro 5e
Livro 6e
Livro 7e
Livro 9e
Livro 10e
Livro 11e
Livro 13e
Livro 1f
Livro 2f
Livro 3f
Livro 4f
Livro 5f
Livro 6f
Livro 7f
Livro 8f
Livro 9f
Livro 10f
Livro 11f
Livro 12f
Livro 13f
Livro 1g
Livro 2g
Livro 3g
Livro 4g
Livro 5g





Thursday, October 31, 2002

 

extasy, alfa, catarse
chame como quiser

eu ouvi uma música

you make it easy

" never been here - how about you ? "
you smile at my answer,
you've given me the chance,
to be held and understood.
you leave me laughing without crying,
there's no use denying,
for many times i've tried,
love has never felt as good.

be it downtown or way up in the air,
when your heart's pounding,
you know that i'm aware.

you make it easy to watch the world with love,
you make it easy to let the past be done,
you make it easy.

how'd you do it ? how'd you find me ?
how did i find you ?
how can this be true ?
to be held and understood.

keep it coming - no one's running
the lesson i'm learning
'cause blessings are deserved
by the trust that always could

be it downtown or way up in the air,
when your heart's pounding,
you know that i'm aware.

you make it easy to watch the world with love,
you make it easy to let the past be done,
you make it easy.

you make it easy to watch the world with love,
you make it easy to let the past be done,
you make it easy.


-kikks 7:20 PM

 


anatami kokoni itehoshii
quero que você fique aqui


-kikks 7:13 PM

 

Encomendei 50 delfinos.


-kikks 6:57 PM

 

Road movie
Número de caracteres: 2170


Dias de vida, de pânico, de folga. Tudo que uma película – ou apenas um cabo – e uma fila de cinema promovem. Samira mostrou o simples mais uma vez. Composto de brilhos, olhares e uma certa inocência. Sean Penn me surpreendeu. E o mexicano González, puta que o pariu! Algum aviso por favor? 11 de setembro: Este filme deveria ser proibido para pessoas que têm problemas cardíacos e crises de pânico.

Sempre choro com Vertigo. Na cena do pesadelo. Chorei de novo, na cena da floricultura. Massagem, trilha sonora e lágrimas. Algumas assim, escapando pelo cantinho do olho. Na feira em frente de casa, as mini-rosas vermelhas giravam.

Era tanta coisa na minha cabeça. Depois do cano, pessoas na fila, na calçada, o pipoqueiro, o frevo. Italianos e muitos brasileiros.

Saí desfilando pela avenida Paulista. Domingo, dez e meia da noite, na plataforma linda loira Vogue japonesa. Quando me dei conta, mais olhares. Um casting de milhares de brasileiros pretos-brancos-japas-nordestinos-velhos-jovens-babies tingidos de vermelho. “Action”, eu escuto entrando no meio da multidão. E meus olhos viraram câmera. Que também brilha por trás. Saí da muvuca para entrar em um filme de Woody Allen. Encontro na travessa meu amigo neurótico com suas histórias deliciosas contadas em frases desordenadas, cortadas por risos e julgamentos.

Falamos das marionetes. Pensei em todos aqueles conceitos errados que passam para a gente a vida inteira. Dolls, de Takeshi Kitano. As pessoas de maquiagem pasta d’água na cara e Yohji Yamamoto. Música, cores e perdas. O Marcelo saiu triste do cinema. Eu saí convicta.

Ouvimos o presidente quadriculado no telão. Quase vomitei a gravata verde e amarela.

Dormi com Vertigo no domingo. Mais cabo: Acossado e Bela da Tarde. Vou aprender o ofício com ser Armindo português. “Entre, sente-se, fique à vontade.” Desde os onze anos com a navalha na mão. Há quarenta passando loção de aloe vera no mesmo tiozinho. Histórias de pêlos e peles.

Eu filmei histórias de pele. Uma massagem interrompida para escrever o que está massacrado, as comportas que precisam ser abertas. Joguei a segurança no umbigo e a temperança na ponta dos dedos. Preciso pegar as fotos.


-kikks 5:45 PM

Tuesday, October 29, 2002

 

quero escrever
tanto tempo me falta
palavras transbordam
pensamentos escapam
antes dos 30
deformam-se
e me confundem
o tempo todo
rabiscos ilegíveis no bloco
letras dormidas


-kikks 12:26 AM

Monday, October 28, 2002

 

Ensaio sobre a cegueira
Número de caracteres: 100


Me deparo com Caeiro de novo. Acho que tudo o que eu preciso é viver. Meditar. E não pensar em nada.


-kikks 9:03 PM

 

O PODER DO GRANDE


Este hexagrama indica uma época em que os valores internos ascendem vigorosamente e alcançam o poder. Mas a força já ultrapassou a linha mediana e por isso se corre o perigo de confiar inteiramente no seu próprio poder sem se preocupar com o que é correto. Há também o risco de se pôr em movimento sem esperar o momento adequado. Por isso, acrescenta-se a frase: "a perseverança é favorável". Pois o poder verdadeiramente grande não degenera em mera violência, mas permanece internamente ligado aos princípios do bem e da justiça. Quando se compreende que a grandeza e a justiça devem estar inseparavelmente unidas, então se poderá compreender o verdadeiro sentido de tudo o que ocorre no céu e na terra.

O trovão, a energia elétrica, ascende na primavera. Este movimento está em harmonia com a direção do movimento celeste e, assim, coincidindo com o céu, produz grande poder. Porém, a verdadeira grandeza consiste na harmonia com o bem. Por isso o homem superior, em épocas de grande poder, evita toda iniciativa que não esteja de acordo com a ordem reinante.

A premissa aqui é de que as portas do sucesso começam a se abrir. A resistência começa a ceder e há um avanço poderoso. Este é o ponto em que facilmente pode surgir uma excessiva e arrogante autoconfiança. Por isso o oráculo diz que a perseverança – isto é, a perseverança no equilíbrio interno, sem o uso excessivo do poder – traz boa fortuna.


-kikks 3:53 PM

Saturday, October 26, 2002

 


Estudando papéis antigos, me descubro assim.
Com um certo desprezo por algumas coisas.


-kikks 2:48 AM

 

Modernidade
Número de caracteres: 1030


Eu vejo as pessoas se esforçando para estarem à frente das tendências, buscando a música, o club, a roupa, o assunto do dia, o filme da mostra BR de cinema. Essas pessoas emporcalham os cinemas, deixam a fila da mostra internacional de cinema de SP gigantes. Eu ainda falo mostra Internacional de cinema de SP. Elas se acham vanguarda em tudo que é releitura de releitura. Imitam-se umas às outras. Usam o mesmo perfume de Madonna e tomam química para se sentir felizes. Eu tomo química para “equilibrar a fabricação de neurotransmissores”, vou a trinta médicos às vésperas dos meus 26 anos, voltei a usar óculos, faço um milhão de tsurus em papéis coloridos para dar de presente, muffins de gengibre, tomo muita groselha e aperto maçã+B o tempo todo. É só meter o dedão no diafragma, deixar entrar um pouco de luz, desatar todos os músculos que permeiam todos os ossos. Os meus e os de quem mais quiser. Substituir o botox pelas pontas dos dedos. E se deixar descobrir coisas que até sua avó deveria fazer. Porque a vida é assim.


-kikks 2:38 AM

 

Ponto de vista
Número de caracteres: 529


É o que muda tudo. Me pergunto porque, às vezes, eu me vejo bisbilhotando na fechadura da porta que dá para o porão. Sei que posso ver coisas que não me agradariam, que o escuro tende a ser assustador, que há muita poeira e eu posso espirrar. Mesmo assim, eu me alfineto. Muito louco não sentir dor. Posso apenas estar anestesiada. Posso também estar imune. Penso na acupuntura. O vício pelo alívio. É o que sinto quando cutuco aquele ponto que doía e vejo que ele parou de doer. Não causa espanto, não causa surpresa. Só alívio.


-kikks 2:27 AM

 

Os anos vibram.


-kikks 1:55 AM

Friday, October 25, 2002

 

Being Erika Kobayashi
Número de caracteres: 477


Engraçado como precisa de tão pouco pra gente ver o mundo com outros olhos. Apertar (maçã+B) no teclado some com a barra de ferramentas e sugere que nossos limites podem ser bem mais amplos do que supõe um vão Microsoft Internet Explorer.

Tudo que eu queria agora era um teclado múltiplo: suas teclas teriam ideogramas, emoticons, técnicas de massagem e, por que não, receitas culinárias. Para eu imprimir e guardar debaixo do meu travesseiro de madeira pintado em tons pastéis.


by Thompson Loiola


-kikks 8:40 PM

Thursday, October 24, 2002

 

UNABOMBER


-kikks 4:43 PM

 

Garotos
Número de caracteres: 165


No meio da feira, uma camiseta laranja de cabelos desarrumados. Andar desleixado e sorriso de ponta a ponta. Vira a cabeça descarado. E balança, balança, balança...


-kikks 4:41 PM

 

Dr. Slump
Número de caracteres: 273


Quero pintar mangás mashmallow com tinta pastel. Derreter sorvete de creme. Dormir um sonho profundo e contemplar uma gata branca de olhos espremidos. Me entregaria a todos os meus devaneios. E não há armação de acrílico que tire toda a sensação de liberdade neste momento.


-kikks 1:08 AM

 

Lucidez
Número de caracteres: 348


Perdi a noção de espaço. Ficar de ponta cabeça alonga, relaxa. Me deixa mais próxima de cheiros. Por que cheiros? Quando a noite cai... Lindo trapézio-vagina. Mas não quis ficar enforcada, com uma noção tosca da realidade. Tão logo viajei, meus pés em grossas meias de lã escorregaram de botas de alpinismo tamanho gigante. Depois, leveza absoluta.


-kikks 12:36 AM

Wednesday, October 23, 2002

 

Cabelo macio e toalha fofa
Número de caracteres: 403


Ainda por cima dá para sair assim na rua sem ninguém notar. Só há uma resposta automática e todos sorriem de volta. Sem excessos, até um pouco de fome, nicotina e gastrite. O melhor de tudo é que eu consigo escrever, concatenar idéias, pegar ônibus, conversar com os chefes, ter reuniões, trabalhar, cozinhar, arrumar – e desarrumar – o quarto. E ainda têm loucos que vêm me falar de apatia! Hello-ow!


-kikks 4:32 AM

 

Sonhos
Número de caracteres: 794


“Ela sonhou?”
“Não, mas eu sonhei.”

Um ideograma vermelho no segundo dedo do pé direito. Galpões enormes e sujos. Pedregulhos. Muito suor. Toda dia é assim: pele, manchas, amplitude. Na hora do vento que leva tudo antes de o sol sair combinado com um calor absurdo. Calor abafado post coitum. Animal triste? Inundado em satisfação e cheiros. Depois, me sinto perdida. Todos somem. Eu sumo. Engraçado isso porque tudo parece se encaixar tão bem. Para depois aparecerem em flashes no no meio da tarde, depois de um trago no cigarro olhando a Marginal. Ou no meio de uma conversa. Óculos de sol para ninguém enxergar o que se passa lá dentro. Bem fundo, onde o iodo reage com todas as substâncias e seres que lá habitam. Na embalagem para viagem, as sobras: manchas azuis de propaganda de absorvente.


-kikks 4:28 AM

 

Frase solta
Número de caracteres: 70


“A única resposta que a pessoa pode dar ao sangue de barata é ‘ahn’.”
L.R.T.


-kikks 4:11 AM

 

Really?
Número de caracteres: 49


"A realidade nem sempre é aquilo que a gente vê."
R.R.


-kikks 1:22 AM

Tuesday, October 22, 2002

 

26ª Mostra Internacional de Cinema
Número de caracteres: 45



Mais uma trilha sonora que não sai da cabeça.


-kikks 10:03 PM

 

Ele abriu seu sorriso. E bastou.


-kikks 7:02 PM

Saturday, October 19, 2002

 

Apenas
Número de caracteres: 239


Tem gente que vê um monte de areia e enxerga uma montanha. Tem gente que vê uma tempestade de areia. Tive dunas e me incomodei com ciscos nos olhos que não existiam. Agora eu só quero ver o monte de areia porque ele não é nada além disso.


-kikks 1:07 AM

 

Sei Shonagon no séc XXI
Número de caracteres: 142


Ela colocaria na sua lista de coisas esplêndidas o toque do interfone trazendo a surpresa de um jantar inesperado que bate pronto a sua porta.


-kikks 1:01 AM

Friday, October 18, 2002

 

temperança


-kikks 6:48 PM

 

graciosidade


-kikks 6:47 PM

 

É impressão minha ou ando mais romântica?


-kikks 6:38 PM

 

Sonho
Número de caracteres: 439


Fiquei pensando se foi culpa da groselha ou do sashimi “em mãos”. “Sua língua está colorida.” Estética do olho: olheiras e corretivo. Pulei a janela, tomei sereno no telhado e peguei amoras frescas. Uma fada subia e descia as escadas com as mãos roxas. Descobri o melhor lugar da casa, o segundo melhor lugar da casa, o terceiro melhor... E tomei banho de estrobo. A chuva da semana inteira chegou na hora certa, mas com um dia de atraso.


-kikks 6:33 PM

Thursday, October 17, 2002

 

3:00 A.M
puta ventania
e nada da chuva


-kikks 11:37 PM

 

Até que nos separe
Número de caracteres: 477


Boto de lado meu calo no pulso direito de lado. Esqueço a mancha na pele e a pinta no meio dos dedos, do meio do pé esquerdo. Mostro as unhas dos pés pintadas ou as cubro dominatrix? Fico pensando no obsceno e na bondade. Seriam os seres humanos tão bondosos? Parece que a vida inteira foi assim. Impressão... Alguém prepara para alguém. No desenho, na pele, nas tintas, nos calos. Nos jogos. Na saúde e na doença. Até que um dia uma escada e uma cara cheia de bafo nos separe.


-kikks 10:43 PM

 

Belo
Número de caracteres: 796


Eu via aquelas comissárias japonesas de cabelos tradicionais e pouco tonalizados, roupas comportadas, brancos e rendas pela feira. Queria roubar suas bolsas gigantes e leves de patchwork. Queria roubar algo do estilo reservado-alegre-despojado de quem nunca viu tantas frutas, tantas cores no meio da rua. Fiquei pensando na noite inesquecível que elas terão (e nem sabem disso). Aquisição de um novo conceito daquilo que é tradiconal. As duas falantes e apaixonadas. Pêssego maduro. Daí, aparece na minha cara, em silêncio, jeito de velhinho japonês, aquele odi-san que cacei na feira nas últimas semanas, com a sacola de makisushis aberta. Era o jeito dele de oferecer, de dizer o preço, de derrubar as sacolinhas de plástico gentileza. Lembrei de Beleza Americana. E achei que não ia suportar.


-kikks 10:18 PM

Wednesday, October 16, 2002

 

Acho que não posso comer tanta maçã.


-kikks 11:34 PM

 

I feel
Número de caracteres: 56


“O descontrole da libido está prestes a se dar.”
Just it.


-kikks 9:18 PM

 

Secretária
Número de caracteres: 141


Tem algum ser humano, além de mim, que tem esse tipo de recado na caixa postal do trabalho?
“O controle da irritabilidade dá-se naturalmente.”


-kikks 9:17 PM

 

KOU
O melão é o princípio obscuro.


-kikks 5:05 PM

 

Surreal
Número de caracteres: 72


Como seria um coração tomando um E?
(tudo isso porque ontem eu não dormi)


-kikks 5:00 PM

 

Eficiência
Número de caracteres: 306


Era três da manhã quando fechei a porta da sala. Não sabia o que tinha acontecido naqueles quinze minutos. Wonderland maybe. Dormi, cheguei a roncar. Não entendi o porquê do tesão. Ontem vi. Ontem fechei a porta mais cedo. 2:22 A.M. Prazer na medida e autocontrole em excesso. Comecei a ler gritos e urros.


-kikks 5:00 PM

Tuesday, October 15, 2002

 

Falei com Jesus corporativo. Foi tudo muito natural...


-kikks 9:36 PM

Monday, October 14, 2002

 

Óleo no cabelo.


-kikks 7:56 PM

 

She's so special (my little sister)
Número de caracteres: 0




-kikks 6:37 PM

 

Interior
Número de caracteres: 46


“Como você é por dentro?”
“Eu sou a Kate Moss.”


-kikks 5:08 PM

 

Acabei de saber que o Ray Coniff morreu.
Ele tinha 85 anos.
"Calma, Erika, ele não tava tão próximo da gente."


-kikks 4:50 PM

 

Momo
Número de caracteres: 125


Eu comi os pêssegos mais maravilhosos ontem. Seria leviano tentar descrever alguma coisa. Apenas posso dizer que babei muito.


-kikks 4:48 PM

Friday, October 11, 2002

 

Dance with me, George
Número de caracteres: 91


Ganhei uma camiseta laranja com desenhos feitos de linha colorida.
EKSTASY.
by Marcio Banfi


-kikks 11:03 PM

 

Meditação
Número de caracteres: 114


Espuma, gosto de ervas, filetes de água morna e calafrio quente. Suspiro. Gozo. Pensamento zero.
Un rayo de sol...


-kikks 9:27 PM

 

Evento na banheira
Número de caracteres: 0






-kikks 8:19 PM

 

Um novo olhar sobre o feminismo.


-kikks 1:03 AM

 

Estou ficando grisalha
Número de caracteres: 187


O grande desafio é equilibrar os paradoxos. No Ocidente eles brigam. No Oriente, convivem. Apenas isto: os dois lados são opostos. Só apontam para lados diferentes. Mas a moeda é a mesma.


-kikks 1:03 AM

 

P.
Número de caracteres:0



Preço: R$ 16,875.00


-kikks 12:29 AM

Thursday, October 10, 2002

 

The Candy Man makes the world taste good.


-kikks 10:47 PM

 

Laura Palmer
Número de caracteres: 140


Hoje, na feira, chupei a melhor manga da minha vida. A segunda melhor. A primeira foi no ciclo passado. Talvez porque tenha sido a primeira.


-kikks 10:45 PM

 

Você se dá conta?
Número de caracteres: 448


Cada vez mais eu me dou conta dos excessos. Me livrei de uns. Me dou conta da minha falta de disponibilidade para o que não leva a nada. Ontem eu embarquei em uma conversa louca (em várias conversas, com várias pessoas, em várias nuances de loucura) no Fun House. Pirei com as luzes da jukebox. Na jukebox pulando. Nas luminárias dançando. Sem LSD. Tem muita gente que se dá conta da égua. Mas a maioria nem vê que ela acabou de cruzar a estrada.


-kikks 9:27 PM

Wednesday, October 09, 2002

 

Chuva boa, hein. Pena que meu vestido é muito mole.


-kikks 7:33 PM

 

Ecstasy
Número de caracteres: 259


Eu queria água termal depois do vento perfeito entrando na janela. Era pouco. Saí na rua debaixo de um sereno grosso. Tava quente e bom. Sorvete de chocolate com muita calda e farofa e jujuba às três da manhã. Fachada do Monte Carlo e teto do Banco 24 horas.


-kikks 6:22 PM

 

Señorita
Número de caracteres: 1083


“O que diabos você está fazendo aí? Olha as coisas que você escreve!” Um elogio, um questionamento. Señorita D. fez com que eu me convencesse de que posso desbabacar – pelo menos um pouco – outras señoritas (que não são D.). Ilusão? Buraco. Prisão. Crença. Use o termo que quiser. O que pensei depois de ler Señorita D. é que minha profissão me coloca em contato com sentimentos, impulsos, sensações de outras pessoas. E principalmente com os meus. Parece uma conversa que eu tive no domingo sobre comida, massagem e entrevista. “A profissão é sintoma”. É, pode ser. Para dizer a verdade, odeio generalizar. Indo além, o blog da Señorita D. me fez lembra dos meus 20 anos e dos meus 25 anos, das “borboletas no estômago” que, depois de uma certa idade, são mortas (morte matada) por drágeas brancas de última geração. Dá uma sensação de vazio até as coisas voltarem de novo ao normal que vira um cio mais calmo. Tudo isso para chegar na Senhora D., a obscena. Aquela com quem eu tive medo de encarar há seis meses. Agora que eu vou atravessar a grande água, posso tirá-la da estante.


-kikks 1:36 AM

 

Relicário
Número de caracteres: 131


Pérolas, pop art, pena de pavão, vaso japa (ou china) e um segredo escondido. Ou só para aqueles que conseguem te ver bem de perto.


-kikks 1:36 AM

Tuesday, October 08, 2002

 

Nuances
Número de caracteres: 206


Tudo é uma questão de estratégia. Você pode domar o leão, dar sonífero, suprir a sua fome, sentar sobre o ele, passar a mão na cabeça, prendê-lo em uma jaula ou simplesmente dar uma boa e carinhosa lambida.


-kikks 10:06 PM

 

2 lados
Número de caracteres: 545


Sempre fui uma pessoa auto-suficiente. Deve ser por isso me incomodo quando algumas pessoas apertam “aqueles” botões (eu lembro do Rubens dizendo que esse tipo de contato/relacionamento é sempre o mais frutífero – mas pode também ser muito sofrido). No fundo, você nunca sabe quem dá as ordens, quais são as intenções, quem se submete a que. Quem se submete a quem. Se é que as coisas funcionam realmente assim. Eu só queria viver. E não pensar se as coisas são “dar o controle remoto para alguém te ligar ou desligar” ou “garçom, uma cerveja”.


-kikks 10:04 PM

 

Eu sempre gostei da sinestesia.


-kikks 12:35 AM

 

Heroína
Número de caracteres: 571


Eu nunca tomei heroína na vida. Mas ontem, eu acho que tomei. Tá, o Tejo não é mais belo que o rio que corre na minha aldeia porque ele não é o rio que corre na minha aldeia. Leio Pessoa em voz alta. Vejo tudo grande, tudo branco, filtro em cima de filtro. Não é aquele límpido do ecstasy. É aquele e algo mais. Sem química. Heroína é isso? Lençóis brancos como Detlef colocava na sua cama quando Cristiane dormia lá? Com quantos anos você leu Cristiane F.? Com quantos anos você tomou heroína pela primeira vez? E como foi? Quem souber todas essas respostas, me escreva.


-kikks 12:13 AM

Monday, October 07, 2002

 

O Império do Sol.


-kikks 10:52 PM

 

"É isso que nos une."


-kikks 5:19 PM

 

Fim de semana
Número de caracteres: 28


Pouco a dizer.
Muito a viver.


-kikks 5:17 PM

Saturday, October 05, 2002

 

Presentes
Número de caracteres: 477


Já ganhou presente de amigos? Presente surpresa desses que são deixados na mesa sem bilhetes e seguidos de um telefonema maravilhoso? Uma comida, um mimo, uma coisa fofa? Alguma vez ganhou um pedaço de alguém? Uma coisa importante, que pode ser um nada, mas que tem uma puta de uma importância para quem dá? E presente de criança? Uma estrelinha brilhante para iluminar o seu quarto, um ímã de geladeira? E de bicho? Outro dia, ganhei um galho, um pedaço de um ninho de uma gata fofa. Abri a minha maleta atrás de cânfora e o presente estava lá.


-kikks 12:31 AM

 

Luz Clarita
Número de caracteres: 365


Hoje o dia está estranho. Claro demais. O sol incomoda. Estranho isso. Choveu muito, saí na rua de camisola com sobretudo e guarda-chuva. Peguei um sol de uma brancura que aterroriza. Escrevi poesia na geladeira. Sentimentos e gostos. Tomo muita água, fumo muitos cigarros e como bolachas de doce de leite compulsivamente. Como diria Suzana Vieira, what’s going on?


-kikks 12:27 AM

Friday, October 04, 2002

 

Question
Número de caracteres: 49


“O que eu faço com tudo isso?”
“Não se questione.”


-kikks 1:27 AM

 

Livin’ la vida loca
Número de caracteres: 154


Quero que tudo entre em todos os poros, penetre e ocupe todos os espaço. Preencher. Sentir leva ao saber. E não o saber ao sentir. Rose, Rose, I love you!


-kikks 12:51 AM

 

Comportas
Número de caracteres: 693


É, elas se abriram. Viajei para aquele mesmo lugar de sempre, com paralelepípedos, pisos molhados, rochas úmidas alaranjadas e muito orvalho. Meu psicólogo disse: “sempre tato, olfato etc.” Eu disse para ele que queria viver, glamourizar pequenos detalhes, escrever de forma desconexa. Sentir e não pensar (Alberto Caeiro?). Fiquei semi deitada. Não gosto daquele divã. Gosto da luminária do Xico – banho de luz, banho de luz... Escrevi na penumbra com a chama da vela piscando – estrobo natural. Escrevi sem ver para sentir a letra, a ponta da caneta escorregando. É como fazer massagem de olhos fechados, como desconstruir conceitos e significados, como se livrar das idéias. Eu vivo apenas.


-kikks 12:40 AM

Wednesday, October 02, 2002

 

Pele e água
Número de caracteres: 476


Depois de alergia e herpes, tive queimadura. Em casa, desastres: muita água de macarrão caindo da panela para o fogão duas vezes antes de cair em cima de mim. E mais água da taça para a cama. O cigarro, do cinzeiro para o lençol. Só cinzas e nenhuma brasa, tks God. Sonhei muito durante a noite. Travessia de barco, chão escorregadio e leite desnatado escorrendo pelo chão. Você já sonhou várias vezes com o mesmo lugar com nomes diferentes? Esta noite, ele se chamava Paraty.


-kikks 10:45 PM

 

Ironia
Número de caracteres: 46


A sacrifice? But without any pleasure for you?


-kikks 9:52 PM

 

I’ve Got You Under My Skin (Cole Porter)
Número de caracteres: 1114


I have got you under my skin
I've got you deep in the heart of me

So deep in my heart
You're nearly a part of me
I've got you under my skin

I have tried so not to give in
I have said to myself this affair
Never gonna go somewhere

But why should I try to resist
When baby I know so well
That I've got you under my skin

I would sacrafice anything
Come what might
For the sake of holding you near
In spite of a warning voice
That comes in the night
It repeats and it shouts in my ear

Don't you know blue-eyes
You never can win
Use your mentality
Wake up to reality

But each time I do
Just the thought of you
Makes me stop before I begin

'cause I've got you under my skin

I'd sacrafice anything
Come what might
For the sake of having you near
In spite of a warning voice
That comes in the night
It repeats and it shouts in my ear

Don't you know you old fool
You never can win
Use your mentality
Wake up to reality

But each time that I do
Just the thought of you
Makes me stop before I begin

'cause I've got you under my skin
And I love you (when you're) under my skin


-kikks 6:37 PM

 

Bálsamo
Número de caracteres: 1003


Dia completo de Madame Mim: Cole Porter e a água fervente com gosto de macarrão “integral” na minha roupa. Água fria, gelo e babosa babando. Adoro as “broncas” do Andy: “eu te dou babosa e você joga fora, eu te dou água e você joga fora”. Desperdício desesperado. Nada de masoquismo, tesão reprimido ou acidente provocado. Acidente acidentado. A máquina pifa, mas não quebra. Medo de bolhas, ferimentos, dor e mancha. Pele marcada. Não queria. Tive marcas pequenas, rapidamente cicatrizadas. Tivemos que guardar o molho e jogar o macarrão no lixo. Dessa vez eu não engoli. Why not? No conflito do I Ching, céu em cima e água em baixo. Trigrama 6, Sung, o CONFLITO. 676777. Linhas móveis na primeira e na sexta posição. Ontem eu li em algum lugar sobre a mão que pode ser nuvem ou pode ser chuva.

Você é sincero e está sendo impedido.
Deter-se cautelosamente no meio do caminho traz boa fortuna.
Ir até o fim traz infortúnio.
É favorável ver o grande homem.
Não é favorável atravessar a grande água.


-kikks 6:35 PM

 

Espera
Número de caracteres: 131


Eu fiquei aqui pensando que a espera – mesmo que apenas para comprar um livro – pode tornar tudo muito mais poético e interessante.


-kikks 12:12 AM

Tuesday, October 01, 2002

 

Gentleman
Número de caracteres: 272


Eu sempre carreguei a minha mala (cheia demais para 1,51m e 43,5kg) sozinha, paguei todas as minhas contas (e a dos outros) e pensava em sair pela janela do carro toda vez que alguém abria a porta para mim. Às vezes, a gente esquece o que é uma boa dose de cavalheirismo.


-kikks 10:43 PM

 

Rouxidão
Número de caracteres: 350


Hoje tomei chuva. Tomei garoa. Saí com a blusa que ganhei do Andy e com o terço. No caminho, um anel e isqueiro novos. Violeta. Azul delfino. Roxo. Azul esplêndido. Repetitiva. Meu psicólogo me pergunta se ele (outro, não ele) era o Tomás, do livro. E riu da minha cara. Eu ri da cara dele. Ri da minha até perder o fôlego. Sem fôlego de tanto viver.



-kikks 10:37 PM

 

Sutilezas
Número de caracteres: 501


A tradução do texto Tatuagem perdeu todas as sutilezas da escrita japonesa. Estava pensando naquelas palavras/símbolos/ideogramas que contém toda uma gama de significados por trás delas. Acho que a única palavra em português que tem um pouco disso é saudade. E deve ser por isso que ela não existe, assim, tão cheia de sentido em outra língua. Pedi para a Améris um outro nome além de Yuri. “A flor mais bonita da pequena floresta para onde todos olham quando reflete a luz do sol.” E sem dannas, pliz.


-kikks 10:25 PM

 

Black is beautiful
Número de caracteres: 896


A minha velha teoria da tinta no cabelo. Eu já expliquei para muitas pessoas, mas nem todo mundo teve condições de ouvir tudo (puta papo-calcinha do caralho) e muito menos de entender. Me irrito com algumas frases prontas tipo “mulher pinta o cabelo quando está em depressão”. Acho que estava precisando juntar algumas pontas, como diz a Dani. Saí da casa do Ícaro com a Lívia (também mudada) uma da manhã e depois de muito sofrimento. Navalha = couro cabeludo pegando fogo. Latejou, deu calafrios e me fez ouvir sinos. “Dor libera endorfina.” Muitas citações de uma única pessoa para um único parágrafo. Parte do processo já estava completo, esperando outra mudança, uma nova moldura. Cabelo escurecido e pontas para todos os lados. Equilíbrio desequilibrado. Ou desequilíbrio equilibrado. Estou enjoada das minhas repetições. Dos extremos. Dos paradoxos. Menos da minha franja. Paris em chamas!


-kikks 12:55 AM

 

Powered By Blogger TM
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.