Abrindo o Livro de Cabeceira

estado bruto * estado puro





Livros

Livro 1
Livro 2
Livro 3
Livro 4
Livro 5
Livro 6
Livro 7
Livro 8
Livro 9
Livro 10
Livro 11
Livro 12
Livro 13
Livro 1b
Livro 2b
Livro 3b
Livro 4b
Livro 5b
Livro 6b
Livro 7b
Livro 8b
Livro 9b
Livro 10b
Livro 11b
Livro 12b
Livro 13b
Livro 1c
Livro 2c
Livro 3c
Livro 4c
Livro 5c
Livro 6c
Livro 7c
Livro 8c
Livro 9c
Livro 10c
Livro 11c
Livro 12c
Livro 13c
Livro 1d
Livro 2d
Livro 3d
Livro 4d
Livro 5d
Livro 6d
Livro 7d
Livro 8d
Livro 9d
Livro 10d
Livro 11d
Livro 12d
Livro 13d
Livro 1e
Livro 2e
Livro 3e
Livro 4e
Livro 5e
Livro 6e
Livro 7e
Livro 9e
Livro 10e
Livro 11e
Livro 13e
Livro 1f
Livro 2f
Livro 3f
Livro 4f
Livro 5f
Livro 6f
Livro 7f
Livro 8f
Livro 9f
Livro 10f
Livro 11f
Livro 12f
Livro 13f
Livro 1g
Livro 2g
Livro 3g
Livro 4g
Livro 5g





Friday, August 29, 2003

 

a felicidade pode ser exponencial


-kikks 7:40 PM

 

meu dia começou assim


-kikks 7:39 PM

 

leve como o vento
calmo como a floresta
forte como o fogo e
imóvel como a montanha

(Kurosawa)


-kikks 7:38 PM

Wednesday, August 27, 2003

 

Ela falando
Número de caracteres: 151


"A mente já é vazia. Então, como esvaziar o vazio? A mente não é fixa, não é permanente. Ela é constante na sua inconstância. Vazia de uma coisa fixa."


-kikks 8:30 PM

Monday, August 25, 2003

 

Sobre as palavras mudas: um dia, elas serão lidas em silêncio.


-kikks 6:43 AM

 

Começo pelo fim
Número de caracteres: 1170


Acordo e me pergunto, pela milésima vez, por que tudo parece ser sempre tão difícil para algumas pessoas. Falo de mim, especificamente. Com olhos grudados nas frestas dos dedos, enxergando o vazio através das palmas das mãos. Tem dias que simplesmente vivo e sinto o quanto isso é bom. Foi bom te ver sorrindo, ouvir você dizer que não importa o que aconteceu ontem. Às vezes, penso que posso fabricar sentimentos. Mas sei por que isso acontece agora. Sei porque sinto o bisturi rasgando a minha pele quando eu olho para cima enquanto você saliva. O corte é tão preciso que nem dor eu sinto. Não estou falando de violência ou dor. Falo de precisão. Das coisas que são verdadeiras. Como o fim. Só posso me aproximar de você por causa disso. É quase uma garantia de que vai acabar em alguma hora do dia tal. Neste dia, quero que o meu cheiro prevaleça sobre todos os outros, que a gente se entenda através da distância. Quero que você saiba que nunca fui tão fiel às minhas falhas, defeitos e erros. Assim como a todo o resto. E que quase digo “amém” ao que escrevo com a nitidez de uma prece. Apenas por ser uma tentativa de uma declaração de amor que nunca se verbalize.


-kikks 6:42 AM

 

My darling Eve, I know all about you.


-kikks 6:41 AM

 

Sex & The City
Número de caracteres: 582


Não fui ver o filme depois de um sábado de cores e lentes. A dança era suave. Toda a alegria vinha do som do shamisen. As imagens ficaram no quadrado de papelão que nasceu para ser consumido e destruído. Estava à procura de tudo que o pudesse preencher e mais parecia uma cega revirando os olhos em busca de uma sensação desconhecida. Então parei. E agora estou assim: embebida de letras em um café preto e branco localizado em uma viela estreita, seguindo a fumaça do cigarro evitando o questionamento banal que há horas perfura o que havia de sensatez: aos 36 anos, que será será?


-kikks 6:41 AM

Monday, August 18, 2003

 

na semana da rouquidão
escrevo palavras mudas


-kikks 4:41 PM

Friday, August 15, 2003

 

cheiro de doce de banana e pernas dormentes


-kikks 5:49 PM

 

Inveja
Número de caracteres: 383


Parece pecado, mas outro dia invejei os mendigos. Deitado no sol, ao lado de uma ponte movimentada, como se tivesse à beira de um lado. E estava. Depois, tinha outro lendo uma leitura muito interessada. A revista não deixava o sol cegar. Enquanto isso, eu trancada em quatro portas, me dirigindo para um prédio frio, onde o sol ilumina mas não invade a pele. Deu uma tristeza que só.


-kikks 2:32 AM

 

Sonho possível
Número de caracteres: 417


Algumas coisas me esperam - ou eu as espero, não sei bem mais. Colar de coisas vivas e uma música ouvida e re-ouvida, que pulsa no ritmo da ponta de dedos, na velocidade da luz que faz sombras de pequenas árvores no chão duro e áspero. Coisas que me enchem de ar para um segundo depois tirar todo o ar. Entrei em um prédio doente e parecia estar flutuando. Saí carregando o tijolo mais leve do mundo em forma de flor.


-kikks 2:22 AM

Wednesday, August 13, 2003

 

cheiro enferrujado


-kikks 12:12 AM

 

assim é melhor, bem melhor


-kikks 12:11 AM

 

Some freedom
Número de caracteres: 581


Tecido branco enferrujado. Pequena e porosa é a mancha. Me falaram de esponja em algum momento que não se conecta nem com esse nem outro. Nada. Não lembro quem deixou esse fragmento perdido em um espelho. Porque é meio assim mesmo. Eu abri os olhos e estava tudo tão branco quanto os furos que haviam na textura do tecido. Sim, triplamente descrito em dentes à mostra. Fina e leve. Tão banal como uma propaganda de absorventes. Foda-se, eu disse, gritando de novo. Nada importa agora.


-kikks 12:11 AM

Monday, August 11, 2003

 

eu me leio nas suas entrelinhas


-kikks 6:03 PM

 

Assim falou de mim
Número de caracteres: 607


"da pequena caneta azul da So-Ho, segundo pavimento, lado direito de quem entra, depois dos dois degraus, à lenta construção do Kinkakuji, e depois para o teclado da Marginal. Ainda assim ela esvoaça, libélula veloz, pelas quintas-feiras agudas de pinheiros. E carvalhos. Pequenas florestas. Depois põe a mão na jaqueta e fuma um cigarro doce da Indonésia. Temos milhões de cafés no balcão e histórias bordadas em jades antigos. E a mesma luz da luminária por cima de tudo: tradução de Rimbaud em papel de seda e uma máscara que me observa da parede. O inverno aquecendo algumas noites: as mais esfumaçadas"

by Karim Blair


-kikks 6:02 PM

Friday, August 08, 2003

 

Micro-orquídeas
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 5:42 PM

 

dia meio morno
e pouca pimenta


-kikks 5:06 PM

Thursday, August 07, 2003

 

Ela
Número de caracteres: 305


Tomou café lentamente, respirando o líquido. Demoraria a vida inteira se fosse beber todos aqueles pequenos goles. Absorver o barulho do vento dançando na parte interna da caneca. Na parte de fora da janela, as chaves se mexiam fora do bolso antes de acharem o portão. É o barulho das ruas pela madrugada.


-kikks 4:27 AM

 

O cheiro não brota mais.


-kikks 4:27 AM

 

Dois lugares
Número de caracteres: 602


Você apareceu desajeitado a quarenta e cinco graus. Quando me dei conta, já olhando para a realidade, as pastilhas pretas se separavam para lados opostos. Num corredor branco quadriculado de texturas de cimento e pedras você caminhou. Só via cabelo sem vento e pele. Sua nuca se arrepiava na minha direção. Sua pele naquele dia tinha cheiro de palha. O salto da bota percorria bambus secos. Folhas caídas no chão, envelhecidas. Aqui, há sempre algum som que se espalha apenas até onde meu ouvido alcança. Mesmo quando é um motor de carro passando duas ruas distantes e que me faz sentir o chão tremer.


-kikks 4:25 AM

 

Bonassi é navalha enferrujada.
Pedro Juan é garrafa embaçada de gordura e maresia.


-kikks 4:24 AM

 

Alguma certeza
Número de caracteres: 487


É tudo tão exatamente infinito que dá aflição. Porque este um tipo de sensação física é um calor que refresca e limpa. Adstringente. Quando abro os olhos, mesmo quando abro os olhos, vejo uma escuridão serena e intermitente que cobre os ombros com uma manta de certeza. "Viver é isso?", viria a pergunta. "Não apenas." Há um resquício de dor que está mesclada a um inebriante prazer. Então, tudo se anula como no momento em que nada existe de fato mas possui uma presença inquestionável.


-kikks 4:24 AM

Monday, August 04, 2003

 

+ 1 pto para pixelman

(como se fosse uma corrida de pontos, mas ok)


-kikks 11:54 PM

 

Paris em chamas
Número de caracteres: 0



Reuters


-kikks 9:53 PM

 

Pega-varetas
Número de caracteres: 621


Há poucas canetas e elas se penduram em blocos que não podem ser passados a limpo. Como as letras minúsculas e rasuradas de HH. Códigos. Então reproduzo, copio, transcrevo. Melhor assim. Há muito rascunho e intenção. Brilho na testa, suor e combinações eternas. As coisas secam na varanda junto com a tinta na camiseta. Esparsas. Pelo quarto, pela casa, pela vizinhança. Na Europa ficou uma memória dela, que também é minha: "a cara do inverno borbulhando fumaças e garoa umedecendo roupas quentes". Descobri a seda em papel que não absorve nem espalha. Deixa ser. Ela tem as letras das próximas agulhadas. Mandarin skin.


-kikks 9:21 PM

 

Powered By Blogger TM
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.