Abrindo o Livro de Cabeceira

estado bruto * estado puro





Livros

Livro 1
Livro 2
Livro 3
Livro 4
Livro 5
Livro 6
Livro 7
Livro 8
Livro 9
Livro 10
Livro 11
Livro 12
Livro 13
Livro 1b
Livro 2b
Livro 3b
Livro 4b
Livro 5b
Livro 6b
Livro 7b
Livro 8b
Livro 9b
Livro 10b
Livro 11b
Livro 12b
Livro 13b
Livro 1c
Livro 2c
Livro 3c
Livro 4c
Livro 5c
Livro 6c
Livro 7c
Livro 8c
Livro 9c
Livro 10c
Livro 11c
Livro 12c
Livro 13c
Livro 1d
Livro 2d
Livro 3d
Livro 4d
Livro 5d
Livro 6d
Livro 7d
Livro 8d
Livro 9d
Livro 10d
Livro 11d
Livro 12d
Livro 13d
Livro 1e
Livro 2e
Livro 3e
Livro 4e
Livro 5e
Livro 6e
Livro 7e
Livro 9e
Livro 10e
Livro 11e
Livro 13e
Livro 1f
Livro 2f
Livro 3f
Livro 4f
Livro 5f
Livro 6f
Livro 7f
Livro 8f
Livro 9f
Livro 10f
Livro 11f
Livro 12f
Livro 13f
Livro 1g
Livro 2g
Livro 3g
Livro 4g
Livro 5g





Thursday, November 28, 2002

 

Ana, obrigada por lembrar.
Você é a medida.


-kikks 10:24 PM

 

Luz de velas
Número de caracteres: 333


Não sabia o que procurava no supermercado. Quem sabe chuva? Conversamos, cozinhamos e rimos com as velas. Laguinho quer dizer só isso, assim como banheiro natural e uma linda paisagem. Me mostrei pequena, gorda, de cabelo espetado. Vi três sementes darem mudas. Crescendo a cada dia. De repente, um ataque, um SOS. Evendo da porrada.


-kikks 5:25 PM

Wednesday, November 27, 2002

 

Sorriso
Número de caracteres: 562


Dia de pequenos sonhos. Sonhos reais. Fechei os olhos e os abri de novo. Flores do brejo na minha cama, mas a vista estava embaçada. Abri, fechei, abri, desembacei. E elas continuavam lá. Brancas, com o miolo amarelo, perfumadas. Eram cinco ou seis. Pelo colchão, sobre o lençol, pela parte de madeira. Um leve perfume, um sorriso, uma surpresa. A água quente do chuveiro arrepia. Nenhum telefonema até então. Alô, Paris. Paris, amor e saudade. Quero malas e cartões de crédito da Hello Kitty, quero conhecer Twiggy, quero estar com você. I love you. I miss you.


-kikks 7:53 PM

Tuesday, November 26, 2002

 

Céu negro. Redação fechada. A única luz é clandestina.


-kikks 11:35 PM

 

Deu vontade de comer tangerina.


-kikks 11:02 PM

 

Laranja
Número de caracteres: 593


Hoje eu ia colocar a camiseta TPM. Mas não tinha feira, não tinha TPM. Na verdade, estou passando por um período que há anos não passava. Fiquei dopada a manhã inteira. Será o tal dia? Pode ser. O céu está laranja, eu estou cansada e sei que não posso criar expectativas (isso vale para tudo, para sempre). Não me sinto mal. Estranho. Nem plana. Estou cansada. Só isso. Estou esperando uma resposta do além e vejo uma luz colorida-quase-brega, um céu que escurece meio fluorescente, fundo negro agora. Ouço a mesma música pela quinta vez, combino um jantar e penso em que roupa eu posso usar.


-kikks 10:57 PM

 

CREATURA DA NOITE 2
Número de caracteres: 0




-kikks 7:54 PM

 

Obsessão da semana: bonsai nada zen.
Lindo, ansioso, cresce sem parar.
E ainda não ganhou nome.
Para fazer companhia para Daigorô, Gata de Biquíni e Naná.


-kikks 6:02 PM

Monday, November 25, 2002

 

Linda-loira-vaca-Vogue-japonesa
Número de caracteres: 0




-kikks 7:08 PM

Sunday, November 24, 2002

 

Sala UOL de cinema
(sem número de caracteres porque aqui não tem Word)


Levei o cano de uma gata.
Mas achei O Anticrítico.

Noite insana, eventos mil, bota dominatrix sobre a mesa de vidro, fotos de outrem e muitas poses nossas, um passado tão distante que não vale a pena lembrar, cueca de batman cavada, jogo do bicho, perua havaiana e dinossauro maquiado.
Manhã insana, sonhos insanos que incluem virilha e torradeira de Hello Kitty. Sem contar a cantada básica: "Você chupa?".



-kikks 7:52 PM

 

Um ano em um dia (again?)
Número de caracteres: 807


Depois do petit gateau:
"Oito meses e dois dias se passaram para o segundo basta. Se minhas contas estiveremm certas, algo pode acontecer em 24 de julho de 2003. (…) Tudo continua confuso depois dos três turnos. Ansiedade, histeria Mary Crazy e uma certa leveza. (…) Bala contra bala, salvaram-se algumas parter. Partes estilhaçadas voaram cada uma para o seu lado. Depois, veio o alívio que cega. Pela quantidade de cenas, palavras, conflitos e agressões, dava para compor estatísticas de um ano. Um ano se passou. (…) Todo mundo precisa de colo. E todo colo do mundo está aqui. Se você não nasceu do útero, você se fode. E leva todo mundo junto enforcado no seu umbigo."

E algumas frases de Deepak Chopra:
"O êxtase é a minha própria natureza. Nada preciso fazer, não preciso me esforçar em nada para tê-lo."


-kikks 1:19 AM

 

Ploc ploc
Número de caracteres: 799


Fui dar uma olhada no passado e achei, entre tantas coisas tristes e aquelas que dão uma fisgada no estômago, entre memórias, um texto lindo do Neruda.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

E uma mensagem fofa do Thom via icq.
"e na verdade, ao contrario do que muita gente pensa, ele nao esta dizendo para ser apatico, mas tentando fazer o cara entender que tanto as coisas boas como as ruins sao passageiras, e soh o que permanece eh a sua essencia"


-kikks 1:12 AM

 

Marais
Número de caracteres: 300


Para quem quiser e para quem não quiser me achar.

Aspicuelta: Lux, Ola
Fradique: Agá, Alternativa, Livraria da Vila, Maha Mantra, Sala UOL
Morato: Dasloca
Fidalga: Triart, Cais
Wisard: café da Dalva, pshyco
Antônio Bicudo: Felici, café greco-sueco, feira e café da Cris
Praça e arredores: FNAC, Pilico e Bia


-kikks 1:10 AM

 

Saturday Night Live
Número de caracteres: 367


Dei uma flor para minha mãe. E o Rafinha para a mãe dele. "Se ele aparecer aqui em casa com uma gueixa, eu vou saber como tudo começou." Bolinho de robalo, bobó de camarão com gengibre, saudade do carrinho de feira que eu nunca tive, Carol e o pequeno Lino, massagem, picadas e aflição, viscum album agindo, "my heart is filled with gladness" e a casa toda para mim.


-kikks 1:09 AM

 

evento das gêmeas dominatrix
evento gata de maiô
evento do secador de cabelo
bazar e manicure


-kikks 12:17 AM

 

cansei
causei


-kikks 12:16 AM

 

Kobayashi Yúguiri

Madeira leve e clara (e fiiiiiina) ao crepúsculo na pequena floresta.

Tks, Amee!


-kikks 12:10 AM

 

Let's eat carrots together
Número de caracteres: 164


Farinha
1 ovo
(clara em neve)
gengibre ralado
um pouco de leite

Bata as claras em neve e acrescente o resto da mistura. Depois da frigideira, mel.

Rendimento: 4 panquecas


-kikks 12:02 AM

Friday, November 22, 2002

 

Andy
Número de caracteres: 989


Conheci o cheiro do Andy antes de saber que ele existia. Lisboa, outono de 2000. A sala da casa era branca e muito úmida. Casacos sintéticos cheiravam a chuva e, muitas vezes, não secavam direito. Pequenas velas brancas iluminavam o lugar. Vento gelado vindo das ladeiras de paralelepípedo. Respiração ofegante e caminhão de lixo de manhã cedo. Acordava ou ia dormir com o cheiro. Às vezes, chegava da rua e sentia. Uma vez estava passando na frente de uma loja e senti o cheiro de Lisboa. Comprei. Revivi momentos no quartinho do apartamento da Fernão Dias. Dormia sozinha, acordava com a luz do sol e as crianças na aula de educação física. Saía muito, bebia muito, dormia pouco. O cheiro que combina com vinho tinto. Era outono de 2001. Um ano depois, fui morar com o Andy. Achei coincidência o mesmo cheiro. “Sabia que este cheiro me lembra a casa da Sil e do Nico em Lisboa?”. Descobri que o incenso foi apresentado para o Nico pelo Andy. E que fazia alguns outonos que eu o conhecia.


-kikks 1:04 AM

Thursday, November 21, 2002

 

Suspira
Número de caracteres: 387


Agora posso falar de coisas belas. Posso comer. Posso ver a flor de alcachofra e a cartela de cores com outros olhos. Eu e a Dani ficamos passando a mão sobre a flor e rindo. Achando tudo perfeito combinado a alguma química. Na língua dela: “Tu é muito querida”. Na minha língua, eu penso. E te agradeço por ter me ajudado a encontrar uma beleza que eu não conhecia dentro e fora de mim.


-kikks 11:43 PM

 

Farpas
Número de caracteres: 893


Inchaço, nariz relaxado no banho e espirros. A rosinha da coleção da Lívia Torres foi fincada no lado esquerdo, em cima do peito. Ela não é mais só Li, Vani. Não depois de ontem. Foi ela que trouxe toda a suavidade e fez o melhor desfile da noite e me emocionou como se eu fosse a mãe da noiva. Coisa de profissional. Hoje, eu acordei meio dura. Comprei pêssegos selecionados e passei aquelas drogas que eu produzo para um amigo, o seletor de frutas. Ele nem me deixou sujar as mãos para comer uma manga. Devia ser bourbon. Fui procurar joaninhas verdes na bacia de gengibre e nem takenoko encontrei. As cores estavam lindas e o sol muito quente. Bolsas embaixo dos olhos. Falei “bom dia” para muita gente, mas sem ser muito convincente. Apesar do tanto de sol, tudo estava meio enevoado, pastel, blue. Peguei uma flor de alcachofra (não seria melhor a de alho) e só via pessoas se cutucando.


-kikks 4:13 PM

 

CREATURAS DA NOITE
Número de caracteres: 0




-kikks 3:24 PM

Wednesday, November 20, 2002

 

Fui dormir depois das três da manhã.
Que agilidade!


-kikks 8:04 PM

 

Tks, Dani
Número de caracteres: 0



Mishima por Eikoh Hosoe

To me photography can be simultaneously both a record and a 'mirror' or 'window' of self-expression... The camera is generally assumed to be anable to depict that which is not visible to the eye. And yet the photographer who wields it well can depict what lies unseen in his memory.


-kikks 7:28 PM

Tuesday, November 19, 2002

 

A "obsessão da semana" dura alguns meses.
O conhecimento que não se esgota.


-kikks 10:11 PM

 

Língua do “piiiiii”
Número de caracteres: 211


Alguma vez na vida, você já pensou que alguém pode ser uma péssima influência para outra pessoa? Eu cheguei a vários casos de pi. Não sei o que me deixou mais paranóica: identificá-las ou saber que posso ser uma.


-kikks 8:09 PM

 

Meditação
Número de caracteres: 111


Varanda, parapeito, aranha, mosquito. E se eu não tivesse “visto a aranha” não ia chegar a todas às conclusões.


-kikks 8:05 PM

 

Frase da noite
Número de caracteres: 81


"Quando você tiver um filho, o primeiro livro que vai dar para ele ler é Fruits."
by ANDY NIGOUL


-kikks 7:42 PM

Monday, November 18, 2002

 

Perdi um post maravilhoso, que falava de gatinha de maiô, massagem, micro figos secos, cadeiras de latão, gotículas de chuva e Águas Quentes Sob Uma Ponte Vermelha . Melhor assim.


-kikks 5:18 PM

Sunday, November 17, 2002

 

Lux & Glam
Número de caracteres: 754


Interfone:
- Encomenda para a senhora Erika Kobayashi

O Xico subiu as escadas com uma maleta azul na mão. Já fazia dois dias que eu sabia da existência do secador de cabelos cor-de-rosa claro com dourado no brechó do Hermann. Quase enlouqueci. Se amanhã não estiver aberto a gente quebra tudo. Tinha acabado de sair do banho quando abri a maleta. Secador da década de sei lá quando, quando a marca Arno aparecia no produto escrita a mão, suporte, touca térmica com tecido que parece bordado. Sequei os cabelos na sala olhando a varanda. Já era noite, mas eu só enxergava a luz do fim de tarde que tem cara de começo de manhã porque veio depois da chuva. Em vez de três intensidades, três temperaturas. Frio, morno e quente. Para ser usado em qualquer estação do ano. Vale mais que o cachê de assistente.


-kikks 1:40 AM

 

Os melhores presentes de aniversário
do mundo (para mim)
Número de caracteres: 543


Bonsai Kit
Porta-anel de madeira que é um gato com o rabo imenso (para guardar anéis)
Hiroshima
Cinzeiro de joaninha (4X o tamanho daquele que tinha sido quebrado)
CD de relaxamento (ainda não ouvi)
Anel de máscara de teatro japonês feita de barro
Comida da festa
Calça jeans da Ellus (com a barra para fazer)
Naná (de Nick de Saint Phaelle)
CD do filme Cidade dos Sonhos
Livro de fotos da Bahia
Cheesecake
O Demônio do Meio-dia
Colher de pau feita por uma índia pataxó
Micro-bonecas russas
Prato de cerâmica em forma de folha
Chaveiro de joaninha de pelúcia


-kikks 1:23 AM

 

Motoristas
Número de caracteres: 557


O Val é numerólogo. Disse que eu vou ter sucesso. Que eu não posso me relacionar com pessoas que têm 6 letras no primeiro nome. Falou de comunicação, de Deus, dos seus 26 anos. Eu falei das lâminas do tarô e de budismo. O Josep é libanês, fez dois anos de jornalismo, teve irmão e pai mortos na guerra e veio para o Brasil aos 23 anos. Teve câncer e disse que a religião (ele é messiânico) ajudou no processo de cura. Falou em sucesso também. Contei que tinha recebido um prêmio e perguntei porque ele não escrevia um livro. Prometi ser a revisora dos dois.


-kikks 1:23 AM

 

Tem coisa mais confortável que ficar em casa de vestido – ou camisola – de tecido mole sem calcinha para marcar?


-kikks 1:08 AM

 

Mais um cigarro. Mais Coca-cola.


-kikks 1:05 AM

 

Dialeto
Número de caracteres: 121


Finesse:
Flerte
Frenesi
Frisson

Interjeição:
Hello!
Hello-ow!

Verbo intransitivo:
Causar

Adjetivo:
Zuzu
Linda-loira-Vogue-japonesa


-kikks 1:05 AM

 

Papéis
Número de caracteres: 1075


Adoro revirar bolsas, escritos sem nome, sem data. O que eu mais gosto do meu personal masseur é que ele deixa eu interromper a sessão para escrever o que quiser e, dependendo do humor dele, até fumar um cigarrinho. Sei que não poderia publicar isso no meu blog, mas foi o que veio à cabeça quando achei alguns papéis. De um lado "Allfood Importação e Exportação Ldta", registrando 12 latas de azeite, 12 pacotes de açafrão, 10 kg de arroz e 3 kg de queijo brie. Do outro, o primeiro toque leve: "sustentável equilíbrio, hoje aprendi um novo (outro) toque e reformulei a minha letra". Aquele dia eu saí andando em sapatilhas de ponta. As letras já quase saíram do limite da folha."Hoje eu tatuaria todos os músculos do meu corpo. Um a um. Hora a hora. Até que o processo de relaxamento se completasse em seu tempo certo. O tempo que se define ao longo do tempo. A fala que se verbaliza com significantes preciso e significados amplos." Estava me entrevistando e tive o diálogo interrompido. E descobri que minha obsessão pela escrita reflete a vontade de trocar comigo mesma.


-kikks 12:49 AM

 

Hábito
Número de caracteres: 104


Fazia tempo que eu não me sentava no teclado com Coca e cigarro na mão. Gosto de passado, mas muito bom.


-kikks 12:05 AM

Thursday, November 14, 2002

 

Da série 26 anos
Rafinha e Xá
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:58 PM

 

Da série 26 anos
My two husbands
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:58 PM

 

Da série 26 anos
Braço e mão
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:57 PM

 

Da série 26 anos
Fofoca
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:56 PM

 

Da série 26 anos
Mangá
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:55 PM

 

Da série 26 anos
Puta Tailandesa
Número de caracteres: 0



BY DANI PICORAL


-kikks 5:54 PM

Wednesday, November 13, 2002

 

Smells like Pedro Juan.


-kikks 9:05 PM

 

Meridiano do sexo

tesão
entorpecimento
leveza


-kikks 9:01 PM

 

Hoje meu teclado está dando choque e meus dedos muito sensíveis.
Melhor não escrever hoje.
E que não apareça mais nenhum espanhol louco no meu tatame.


-kikks 4:50 PM

 

Ciclos bipolares de um amigo querido

O que eu mais gosto de fazer é me envolver com o mundo.

Gosto de música com sangue, cinema entorpecente, paixões atropeladoras, abraços apertados e beijos molhados.

Tudo isso só não é melhor que uma conversa inebriada de vinho, do tipo daquela que rola no meio dos suspiros da madrugada.

Eu queria agora estar em lugares onde as pessoas agissem todas como se conhecessem uns aos outros há muito tempo e mesmo assim estivessem se descobrindo naquele momento.


-kikks 4:18 PM

Tuesday, November 12, 2002

 

Brasília, DF
Sem número de caracteres


Agora sou oficialmente uma jornalista amiga da criança e do adolescente. Trancada em avião, carrinho de aeroporto pra lá e pra cá, táxi, Andi (fiiiiina!!!), táxi, chuva, Unesco, táxi, sacola pesada, quatro publicações e um livro embaixo do braço. Prêmios que ganhou... (serve indicação? fuck off. coloquei mesmo assim) Livros escritos... surreal. Pensei no que vou escrever. E pensei o que estou fazendo aqui? Tem dias que estou mais preocupada com o meu próprio umbigo e não penso se os moleques que estão na Febem têm ou não direito a visita íntima. Será que todo mundo é assim ou tem gente que não tira o pé da jaca nem na hora de trepar? Tamanco vermelho com salto bordado e anel de máscara de teatro japa no meio do discrição modelito preto e bolsa de couro. Causei chegando atrasada, berrei e tremi com o microfone na mão e recupero um pouco o fôlego agora. Brasília parece uma cidade universitária gigantesca. É concreto para todos os lados. O céu tá azul cobalto, não chove como em São Paulo - aeroporto fechado, não agüento mais os vôos que não saem de lá. Uma sensação de missão cumprida e a descoberta de que a minha emoção está sendo descarregada depois de John Hersey. Hiroshima é tão emocionante quanto Gen. Relato frio porque os fatos por si só estão carregados de dramaticidade. Como diz a minha vó: namida, namida


-kikks 10:30 PM

Monday, November 11, 2002

 

Frase-rasgação-de-seda
Número de caracteres: 23


...vindo de quem vem...


-kikks 8:53 PM

 

Farol
Número de caracteres: 335


Esperei para atravessar no sinal vermelho. É muito mais divertido. Às quatro da manhã, dá tudo na mesma, mas, pelo menos, posso escolher a cor. Assim como a das flores. Textura e barulho das pétalas. Som e toque do vento. Um quarteirão leve. Temperatura ideal. O sinal verde fez diferença. Espera sem pressa e possibilidade de escolha.


-kikks 8:49 PM

 

Made in Japan
Número de caracteres: 114


Oka-tian – tsutsuji
Oto-tian – umedetô
Erika-tian – arigatô


Um roteiro delicado de palavras-chave cheias de sentido.


-kikks 8:45 PM

 

Temperante
Número de caracteres: 883


Hortelã e um punhado de sal em um litro de água fria. Sashimi de atum, correria, agitação, ansiedade e Carrefour. Muffin descontrol. Tule esvoaçante, esmalte lilás, cigarreira prata com uma pedra azul e chuva de granizo (foi o que me disseram, eu estava protegida). Deu uma boa desculpa a quem eu não queria ver, mas afastou algumas pessoas... O resultado do sábado rayo de sol: meu carro, meu loft, minha aposentadoria. Mais fotos: no banheiro, com espelhos, na cozinha, com pau de macarrão. Gritinhos histéricos e mimos. Delfinos (azul esplêndido) & The Mambo Craze. Brotos de gengibre se misturam a peles e dedos – sem sangue – no meio da massa. O fermento inundou a calça. Será que vou crescer? Muitos ingredientes cabem no cheesecake do Andy. E no telefonema da sua mama cantando para mim. Cumpleaños. Do lado de fora do parágrafo, muita coisa. Aquelas, que só ficam na memória.


-kikks 8:41 PM

 

Bonsai
Número de caracteres: 193


A ansiedade botou o manual na outra esquina. Misturei tudo, coloquei água e deixei viver. Vai viver. Estou aprendendo a cuidar de mim. Me ensine a cuidar de você. Porque a vida não é só manual.


-kikks 8:35 PM

 

Mais sonho
Número de caracteres: 175


O código da catraca do metrô. Quando coloca o card, aparecia aquele nome do olho mágico. Digite a sua senha: 1144275 ou 1144286? Eu sempre errava. E tinha uma segunda chance.


-kikks 8:26 PM

 

Sonho
Número de caracteres: 740


As persianas estavam fechadas e o quarto à meia luz. Pouco antes da hora da brasa ficou no parapeito da janela. Preciso me vestir. Não há ninguém do lado de fora. Apenas uma árvore, uns telhados e o mar. Vou sair para fumar um cigarro. Táxis amarelos com faixa azul, comércio agitado. Semi-aberto. Muitos vinis incompreensíveis. Páro para fumar um cigarro na pequena rede rede cor de coral. O corredor é estreito com lojinhas de um lado e o bairro japa de outro. Eu no meio, observando o céu lá no fundo. As crianças correm e fica na minha memória a imagem da garotinha de costas: quimono vermelho e cabelos longos. Como é lindo. Não entendo nada que dizem na casa de família. Sorrio e agradeço, timidamente, o tarô que ganhei de presente.


-kikks 8:24 PM

 

sloganize


-kikks 4:04 PM

Thursday, November 07, 2002

 

O demônio do meio-dia é meio Schopenhauer.


-kikks 10:43 PM

 

Marcelo Coelho, na Folha de S. Paulo de ontem
Número de caracteres: 856


“Na primeira página do livro, lemos que uma das personagens, a viúva do alfaiate, está à janela, minutos antes de a bomba explodir, observando os operários demolirem a casa do vizinho. A ironia dessa cena -demoliam-se casas em Hiroshima, pouco antes do bombardeio- só funciona literariamente porque não foi "inventada" pelo autor, mas apenas "relatada", com aquele espírito ao mesmo tempo diabólico e distraído, que é o que o jornalismo tem de mais característico.

Em meio à tragédia, o padre Kleinsorge (nome que literalmente significa "pequena aflição") consola três crianças que não sabem se a mãe sobreviveu ou não, propondo-lhes adivinhas infantis e contando-lhes histórias da Bíblia, entre as quais -frisa Hersey- a do Gênesis. Notar que o padre conta a criação do mundo horas depois da bomba é de novo sinal inconfundível: há um jornalista em ação.”


-kikks 10:37 PM

 

Fernando Pessoa
Número de caracteres: 395


“Em 8 de março de 1914, acerquei-me de uma cômoda alta e, tomando do papel, comecei a escrever de pé como escrevo sempre que posso. E escrevi trinta e tantos poemas a fio, numa espécie de êxtase cuja natureza não consegui definir... E o que se deu a seguir foi o aparecimento em mim, a quem dei desde logo o nome de Alberto Caeiro. Desculpe-me o absurdo da frase: aparecera em mim o meu mestre.”


-kikks 10:26 PM

 

Já fui Ricardo Reis.


-kikks 10:25 PM

 

Um dos mestres
Número de caracteres: 1037


ALBERTO CAEIRO

Louro, estatura média, saúde frágil (obrigava-o a viver no campo), pálido, olhos azuis, órfão desde cedo.

Morreu de tuberculose.

“Pensar é estar doente dos olhos”

Mestre bucólico, camponês sábio, criado no campo.

Mestre de todos os heterônimos.

O importante é ver e ouvir – Não é preciso pensar.

Pensamentos são sensações.

Alheio à alta sofisticação cultural que marca os demais.

Mestre do paganismo, visão não cristã, não judaica, não espiritualizada da vida e do mundo.

O que vemos não tem sentido oculto por trás das aparências

Devemos nos relacionar com os objetos em sua singularidade que é a sua realidade.

Semelhanças com o zen-budismo.

Nega qualquer forma de espiritualismo e transcendência.

Nega a idéia de qualquer realidade além daquela que constitui nossa experiência concreta.

Opõe-se ao intelectualismo, à abstração, à especulação metafísica e ao misticismo

Versos parecem prosa .

Vocabulário restrito, repetições com pequenos intervalos.

A sensação é realmente vivida e não pretexto para discussão de idéias.


-kikks 9:46 PM

 

Algumas coisas me mantém viva.
Escrever o que eu quero é uma delas.


-kikks 7:36 PM

 

Marcio Banfi's T-shirt
Número de caracteres: 0




-kikks 5:10 PM

 

joelho
tornozelo
cotovelo
dedos

e, de repente, tudo ficou muito gostoso, na intensidade perfeita
EVENTO NO TATAME


-kikks 3:38 PM

Wednesday, November 06, 2002

 

Comprei o meu presente de aniverário.


-kikks 10:56 PM

 

Entrelinhas
Número de caracteres: 205


“Ela é uma vaca vendida, mas, quando tinha dignidade, lutava pela verdadeira arte nacional. Todos nós queremos comê-la e despejar muito sêmen quentinho na cara linda-loira-vogue-japonesa e no cabelo dela.”


-kikks 10:55 PM

 

Alien Heart
Número de caracteres: 44


algumas pessoas estão se sentindo assim hoje


-kikks 10:03 PM

Tuesday, November 05, 2002

 

Prozac, Cipramil, Zoloft
Número de caracteres: 962


Pílulas da felicidade do mundo corporativo. Você acorda, se entope de miligramas e vai trabalhar. Seu chefe enfia o cacete no seu cu e você sorri. A vida parece feliz, límpida. Na verdade, é apenas química. Ok, o corpo não funciona sem neurotransmisoores, receptores e elementos de tabela periódica se combinando e recombinando, sem feedbacks, reações, neurônios, fibras e muito chocolate. Quem deu as lentes transparentes que atuam no reaproveitamento de serotonina, dopamina, endorfina? “Eu me sinto bem.” Sente-se mesmo? “Eu consigo levantar da cama.” E o que te move? Defina. Definha. As pessoas ficam mais produtivas achando que corredores compridos, elevadores modernos e máquinas de café são seguros. Eu preciso sentir a felicidade nos ensinamentos de Sensei Cohen e Sensei Rose, na massagem filosófico-erótica do Xico, nos colos reais, na sinceridade dos gestos e no farol vermelho na esquina de casa. Eles bem que tentaram, mas não conseguiram me matar.


-kikks 8:50 PM

 

Quem disse que é legal?
Número de caracteres: 125


Existe coisa mais desenxabida no mundo do que um blog chamado Central de Manicures?
E se Deus não dá, a Virgem Maria completa.


-kikks 6:17 PM

 

Xingu
Número de caracteres:0



"É só segurar as pérolas e rir"


-kikks 5:27 PM

 

Vale a pena ver de novo
Número de caracteres: 0



Madame Satã, de Karim Aïnouz


Fellipe Marques Maravilhoso


-kikks 5:20 PM

 

Bálsamo
Número de caracteres: 0


É sempre isso que ela diz das nossas conversas. Para não sair do “being Erika Kobayashi”, vou dizer que acho engraçado. A minha escrita leve. As linhas flutuando. Passei cinco dias questionando o porquê. Falando com vários amigos. Recebendo massagem, risos, baladas, ombros, comidas, colos distintos, conselhos de todos os lados. Faltei no psicólogo hoje. Horário de verão. Parece que passei cinco dias me preparando para vê-la sentada na mesa de luz com sua postura ereta, de preto e colares coloridos, como uma monja moderna. O brilho nos olhos um pouco menos intenso, mas ainda lá para me mostrar o meu brilho, o meu tom de voz, reencontrar a minha leveza.


-kikks 4:46 PM

 

São Paulo, sábado, 02 de novembro de 2002
Folha Mundo

Intensidade da tristeza em vilarejo é insuportável
PETER POPHAM
DO "THE INDEPENDENT", EM SAN GIULIANO DI PUGLIA

O centro de esportes de San Giuliano di Puglia, uma estrutura moderna de concreto a centenas de metros do centro do vilarejo, abriga hoje uma tristeza imensurável. É para cá que as vítimas do tremor de anteontem foram trazidas para um velório coletivo.
Um grito terrível escapa do ginásio, amplificado pelo teto côncavo. O corpo de Melissa, um dos últimos a serem retirados dos escombros da escola, chegou e foi estendido, como a maioria dos outros, em um pequeno caixão branco. Sua avó, ao entrar, grita: "Melissa! Melissa! Por quê?"
Depois da terrível noite de San Giuliano -13 pequenos cadáveres foram retirados das ruínas entre a meia-noite e às 8h, e apenas um menino, Angelo, foi resgatado com vida- o vilarejo estará para sempre dividido entre aqueles cuja longa espera ao redor dos destroços da escola foi recompensada por aplausos barulhentos e aqueles que, como a família de Melissa, não receberam nada.
Alguns pais colocaram objetos nos caixões: bichos de pelúcia, roupas, fotografias. Um menino tem a camisa de seu time de futebol estendida sobre o peito. Seu pai e sua mãe tocam sua cabeça.
A intensidade da tristeza aqui é insuportável.
San Giuliano é um vilarejo bonito, com uma igreja do século 14, uma torre medieval e 1.200 habitantes. Mas qual é seu futuro?
Na entrada do ginásio, Matteo Campanelli, 69, que perdeu quatro netos, diz que é como se a próxima geração tivesse sido apagada. "Que os anjos os recebam."
Dos nove alunos da primeira série, só Veronica, 7, sobreviveu.
Um grupo de idosos sentado em cadeiras de plástico observa o monumento no centro de San Giuliano com os nomes dos 48 filhos do vilarejo mortos durante a Segunda Guerra. "Para que a Itália vivesse eles morreram", diz a mensagem na pedra. Mais da metade disso morreu aqui em um dia. E não há consolos patrióticos.


-kikks 3:38 PM

Monday, November 04, 2002

 

TPM
Número de caracteres: 970


Eu já saí da TPM e ainda não parei de chorar. Nem de ter pesadelos. Faz dois dias que acordo com a musculatura do corpo tensionada, com o maxilar enrijecido. Tem gente que chama isso de inferno astral. Eu não sei o que acontece. Ou melhor, sei. Só que é mais difícil de aceitar a tremedeira das 20 mg. E um outro ciclo recomeçando. Ainda estou esvaziando algumas gavetas, colocando as latas de lixo enferrujadas para fora de casa. Eu saio na varanda e vejo flores, vejo un rayo de sol e um dia muito claro. Mas quando entro na bolha e passo a respirar o mesmo ar que pessoas que poluem este ar eu fico meio enjoada. Nojo de freqüentar os mesmos lugares que pessoas overall. O que quer ser provar para os outros? E para si? É realmente necessário provar alguma coisa? Eu sei que eu não engulo mais sapos. Fico toda embolada por dentro. Se eu reduzi o café, aumentei os mls de água e já sei que nenhum desses seres nojentos vai virar príncipe, por que tenho que aturá-los?


-kikks 10:20 PM

Friday, November 01, 2002

 

MASSACRADA - VOLUME
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:40 PM

 

SEGURANÇA
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:40 PM

 

COMPORTAS - CEGUEIRA
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:38 PM

 

O dia em que ganhei cerejas
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:38 PM

 

My baby just cares
Número de caracteres: 0



by ANDY NIGOUL


-kikks 7:37 PM

 

Delfinos
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:35 PM

 

Mania de pés
Número de caracteres: 0



by KIKKS


-kikks 7:34 PM

 

Powered By Blogger TM
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.